Religião da auto-ajuda

17:38 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)



A auto-ajuda transformou-se em religião. Minha convicção sobre isso aumentou ainda mais na semana passada, depois de participar de um evento em um hotel requintado.

Tudo começou com o telefonema de uma pessoa próxima dizendo que eu deveria estar no local, tendo em vista que outra pessoa, que estava participando de um curso de motivação de oito dias, pedira para que eu estivesse no encerramento.

Pois bem. Na hora marcada lá estávamos minha esposa e eu. Com o ambiente quase lotado, avistamos alguns amigos no fundo do recinto, para onde nos direcionamos. Todavia, não sabíamos ao certo a razão pela qual estávamos ali e o que haveria de acontecer.

Enquanto aguardávamos o início do evento, peguei um folder com algumas informações sobre o curso. Ali dizia que abordava questões ligadas a intimidade, relacionamentos e família; carreira, criatividade e poder pessoal; entusiasmo, energia e depressão; espiritualidade, sentido da vida e conexão; comportamentos compulsivos ou ligados a vícios; e a vontade de eliminar limitações indesejadas. Além de mencionar técnicas de regressão e terapias holísticas.

Nesse momento, enquanto lia o folder, fui abordado pela pessoa que havia me convidado. Ela estava, como posso dizer, exultante. Rapidamente começou a me falar desse curso que acabara de fazer e que estava muito feliz com a minha presença ali. Mas, antes que ele pudesse me explicar algo, uma mulher conclamou a todos para o início da reunião. Meu amigo, então, juntou-se a outras 28 pessoas na primeira fileira da sala.

Tomando a direção da reunião, a mulher começou a nos explicar: Aquela era uma reunião de conclusão de um curso de oito dias, em que aquelas 29 pessoas – logo ali na frente – haviam acabado de passar. O curso foi realizado numa espécie de retiro. Os participantes não tinham acesso a TV, rádio, celular e muito menos internet. “Elas estavam ali para se encontrar. Enfrentar seu medos; suas dúvidas; suas neuras. E hoje elas estão aqui para repassar a vocês um pouco dessa mudança e dessa nova fase da vida. E vocês foram convidados porque são muito importantes para eles”.

Devo reconhecer. A mulher tinha uma boa oratória. Crentes desavisados dariam glória Deus!

Depois de algum tempo, cada um dos participantes foi chamado para falar um pouco sobre a sua vida e como o “curso” foi importante para ela.

Uma senhora de meia idade disse que o curso havia mudado a vida dela. Que por meio dele havia encontrado o perdão e respostas para a sua vida. Uma jovem falou sobre ter encontrado a alegria e a felicidade. Um empresário bem sucedido disse que trazia um trauma em sua vida mas que os três mestres (instrutores) ajudaram a superar aquilo, e agora era um nova pessoa. Quase todos choraram. Um rapaz disse para a mãe que aquele “curso” era o melhor presente que ele havia recebido.

Ali estavam aquelas pessoas. Todas bem sucedidas financeiramente. Prova disso é que o curso custava uma bagatela de quase 5 mil reais, como fiquei sabendo ao final. Essas pessoas diziam que haviam sido transformadas por um curso de 8 dias. Haviam encontrado a felicidade; a alegria; a razão de viver e o perdão. Tudo isso por meio da auto-ajuda. Auto-estima.

Aquele cenário deixou-me envergonhado. Pessoas sedentas por respostas em suas vidas, mas que eu não tive a capacidade de levar a mensagem transformadora de Cristo. E que, então, haviam encontrado uma suposta resposta dentro de si mesmos. A solução para todos os seus problemas.

Além disso, percebi mais uma vez o poder destrutivo da “doutrina da auto-ajuda”, principalmente agora transformada em religião em que o homem é o seu próprio Deus. O escritor de Provérbios, antevendo tal contexto, deixou registrado que “há uma geração cujos olhos são altivos, e as sua pálpebras são sempre levantadas” (Pv. 30.13). Não existem dúvidas de que estamos inseridos no meio dessa geração. Notoriamente, o mundo moderno está envolto numa onda esotérica, em que o pensamento positivo e a lei da atração apresentam-se como insufladores do individualismo e do egocentrismo, sob o argumento de que por meio do descobrimento dos seus valores e potencialidades internas o ser humano pode conseguir tudo quanto queira, sem que hajam barreiras capazes de frustrar o seu intento.

O apóstolo Paulo, de maneira mais enfática, escreveu ao jovem Timóteo, dizendo:

“Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; pois haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia de dela. Destes afasta-te.” Timóteo 3.1-5.

Nessa passagem, fica explícito que um dos sinais dos últimos dias seria a proliferação do amor próprio (homens amantes de si mesmos), demonstrando cla.ramente que esse fenômeno, segundo a visão do mundo, não possui nenhuma aprovação bíblica, como querem alguns, pelo contrário é a prova cabal de que o verdadeiro amor se esfriou (Mt. 24.12), e que o mundo jaz no maligno, o qual cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2Co.4.4).

por Valmir Nascimento

Cristo, o manancial de vida para o seu povo

17:36 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)



Estudo Bíblico sobre: Cristo, o manancial de vida para o seu povo. Estudo baseado no Evangelho de João 3.16
Cristo, o manancial de vida para o seu povo

João 3.16

A mensagem

Que Deus quer e pode introduzir-nos num tipo de vida infinitamente melhor do que a vida daquele que não conhece a Deus.
1 – O QUE É A VIDA ETERNA

a) É alguma coisa diferente da vida natural.
b) É mais que uma existência perpétua.
c) E a vida íntima dos céus, manifestada na terra, primeiro na Pessoa de Jesus Cristo e agora no Seu povo.
2 – QUEM NOS DÁ

a) Alguém que fez expiação por nossos pecados.
b) Alguém que a conhece e a goza desde a eternidade.
c) Alguém que o Pai incumbiu de no-la comunicar.
3 – É RECEBIDA PELA FÉ, POR ISSO ESTUDEMOS

a) Em que consiste a fé.
b) A mesma fé que a recebe também a sustenta.
c) Esta fé nos põe em associação espiritual com todos os que são crentes em Cristo.

Fonte: Maxmode

O fariseu e o publicano

17:32 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)



Estudo Bíblico sobre o fariseu e o publicano. Estudo baseado no Evangelho de Lucas 18.9-14
O fariseu e o publicano

Lucas 18.9-14

A mensagem
Que um homem pecaminoso que se humilha e procura a misericórdia de Deus é “justificado”, enquanto que quem se justifica a si mesmo é rejeitado.
1 – O ENDEREÇO DA PARÁBOLA

Quais são as três coisas que a Escritura diz dos ouvintes a quem Jesus contou esta parábola? Porventura nós fazemos uma ou outra delas?
2 – O FARISEU E A SUA ORAÇÃO

Notemos que ele confiava em si, era orgulhoso, não reconhecia quaisquer defeitos próprios, ocupava-se muito com a própria bondade, desprezava o publicano.

Nós também podemos cair no costume de nos comparar com outros para a desvantagem deles. Não era coisa ruim dar os dízimos, mas era muito ruim confiar nisso.
3 – O PUBLICANO E A SUA ORAÇÃO.

Notamos o que ele fez e disse. Mostrou-se humilde, contrito, culpado, arrependido, mas confiado em Deus e na Sua misericórdia.
4 – O QUE DEUS PENSOU DE AMBOS, E POR QUÊ

Deus pensava mais no espírito, na atitude de ambos, do que nas suas palavras. Podemos querer indagar o alcance da palavra “justificado” no v. 14. Os dois foram orar no templo, onde duas vezes por dia se oferecia um cordeiro (Ex 26.39) como propiciação.

O publicano orou: “Sê propício a mim, um pecador”. A sua fé no sacrifício era a sua justificação. Para nós a justificação tem um sentido iluminado pela luz do Evangelho.

Conclusão
O Evangelho anunciado depois da morte de Cristo nos revela uma perfeita propiciação pelos nossos pecados. A nossa confiança deve ser no sangue de Cristo.

Fonte: GospelPrime

Como desfrutar o céu na terra

17:28 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)



Referência: Colossenses 3.1-11

INTRODUÇÃO

1. No capítulo 2 de Colossenses Paulo diz que o verdadeiro cristão é alguém que recebeu a Cristo como senhor, que anda com Cristo e que está fundamentado em Cristo. Também Paulo alerta para os quatro perigos que tentam nos desviar da caminhada com Cristo: o Gnosticismo, o Legalismo, o Misticismo e o Ascetismo.

2. Agora, Paulo vai falar sobre algumas implicações práticas da vida cristã. O crente não é apenas alguém que declara ou defende a verdade, mas alguém que demonstra a verdade em sua vida. Paulo mostra que há uma estreita conexão entre o que nós cremos e o que nós praticamos. Não pode existir um abismo entre a fé e a prática, entre o discurso e a vida.
I. DESFRUTAMOS O CÉU NA TERRA QUANDO BUSCAMOS AS COUSAS DO ALTO – V. 1-4

A. Desfrutamos o céu na terra pela nossa identificação com Cristo.

1. Nós morremos com Cristo – v. 3a
• Cristo não apenas morreu por nós (substituição), mas nós também morremos com ele (identificação. Cristo não apenas pagou a nossa dívida com sua morte, ele também quebrou o poder do pecado em nossa vida. “Como viveremos agora no pecado, nós o que para ele morremos?” (Rm 6:2).
• Watman Nee conta que certa feita andando de trem, foi convidado para jogar baralho numa roda de amigos. Ele respondeu: “Eu não posso, porque eu estou morto.”

2. Nós vivemos em Cristo – v. 4a
• Cristo é a nossa vida. A vida eterna é Cristo. Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho não tem a vida (1 Jo 5:12). A essência da vida eterna é conhecer a Cristo (Jo 17:3). Assim, nós estamos mortos e vivos ao mesmo tempo. Estamos mortos para o pecado e vivos em Cristo. Paulo diz: “para mim o viver é Cristo” (Fp 1:21). Diz ainda: “Não sou eu mais quem vive, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2:20).

3. Nós estamos ressuscitados com Cristo – v. 1a
• É possível se estar vivo e ainda viver na sepultura. Vi isso no Cairo, no Egito. Mas quando cremos em Cristo, ele nos tira da sepultura e nos transporta para os lugares celestiais, onde está assentado à destra de Deus.
• A condicional “se” do v. 1 não é a expresão de uma dúvida. Todos os que receberam a Cristo estão identificados com ele na sua morte, sepultamento, ressurreição e ascensão. A expressão significa: Desde que, já que vocês foram ressuscitados com Cristo, então, busquem as coisas lá do alto.

4. Nós estamos escondidos com Cristo – v. 3b
• Nós não mais pertencemos ao mundo, mas a Cristo. As fontes da vida, nas quais nos alegramos vêm somente dele. Em Cristo estão escondidos também todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (2:3). Estar escondido com Cristo significa que nele nós temos segurança e satisfação. Nada nem neste mundo nem no vindouro pode nos separar do amor de Cristo (Rm 8:31-39).

• A nossa esfera de vida não é mais terrena. Nascemos do alto. Buscamos as cousas do alto. Estamos assentados com Cristo nas regiões celestes. Nossa Pátria está no céu. Aspiramos as cousas do céu. Isso não signica irresponsabilidade com as cousas da terra, mas significa que os nossos motivos e a nossa força vêm do céu e não da terra.

5. Nós estamos glorificados em Cristo – v. 4b
• Cristo agora está assentado à direita de Deus Pai no céu, mas um dia ele virá para nos levar para o Lar (1 Ts 4:13-18). Quando ele se manifestar, nós que estamos escondidos com ele, também nos manifestaremos em glória. Na mente e nos decretos de Deus nós estamos glorificados (Rm 8:30). Mas a plenitude desta glória ainda está por vir.

B. Desfrutamos o céu na terra pela nossa aspiração por Cristo

1. Devemos fixar nossa ambição na busca de tudo o que está relacionado com Cristo na sua exaltação – v. 1
• Devemos buscar em primeiro lugar as cousas do céu. Devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus. Devemos estar enamorados do céu. Devemos ter saudades do céu. Devemos nos encantar com a cidade cujo arquiteto e fundador é Deus. Devemos desprezar os encantantos da terra por causa da sublimidade do céu. Pertencemos a uma nova vida. Temos um novo Lar. Temos uma Nova Pátria.

2. Devemos pensar nas cousas lá do alto – v. 2
• Os nossos pés devem estar sobre a terra, mas as nossas mentes devem estar no céu. Hoje vivemos a inversão desses valores. Os crentes querem um paraíso na terra. Querem tesouros na terra. Estamos agarradas às coisas da terra, por isso não aspiram as cousas do céu.
• Josué e Calebe enfrentaram as tentações do deserto e suportaram a incredulidade dos hebreus e entraram na terra prometida, porque suas mentes estavam em Cannã. Eles sabiam que tinham uma herança em Cannã.
• Nosso tesouro está no céu. Nosso descanso está no céu. Nosso Senhor está no céu. O céu é a nossa origem e o nosso destino.
II. DESFRUTAMOS O CÉU NA TERRA QUANDO MORREMOS PARA AS COUSAS TERRENAS – V. 5-9

1. Devemos andar com a certidão de óbito no bolço – v. 5-7
• Porque nós morremos com Cristo (3:3), nós temos poder para fazer morrer a nossa natureza terrena (isso não é ascetismo – flagelação do corpo).
• Devemos nos considerar mortos para o pecado (Rm 6:11).
• Jesus disse: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti” (Mt 5:29). É óbvio que nem Paulo nem Cristo está falando de uma cirurgia literal. O mal não vem dos olhos, da mão, do pé. Ele vem do coração.
• As duas jovens que se converteram e foram chamadas para ir a uma boate: “Nós não podemos ir, porque estamos mortas”.

2. Devemos saber para quais coisas estamos mortos – v. 5
• Paulo denomina os pecados. Esses pecados faziam parte da velha vida (v. 7) e eles atraem a ira de Deus (v. 6). Esses pecados não são mais compatíveis com a nova vida que temos em Cristo.
• Que pecados são esses?

a) Pecados Morais – Prostituição, impureza e lascívia estão diretamente ligado a pecados sexuais. Toda sorte de relação sexual antes e fora do casamento estão aqui incluídos. Não apenas o ato pecaminoso, mas também a intenção e o desejo impuro.

b) Pecados Sociais – desejo maligno e avareza falam de desejar o mal para os outros e desejar o que é dos outros. O que nós desejamos determina o que nós fazemos.A avareza (pleonexia) é o pecado de desejar sempre mais, sem nunca se satisfazer: seja de coisas ou de prazeres. Isso é idolatria, porque substitui Deus por cousas ou prazeres.

3. Devemos tirar de sobre nós as roupas da velha vida e deixá-las na sepultura – v. 8-9

a) Pecados ligados ao temperamento – ira (thymos), indignação (orge) e maldade (kakia) falam de um temperamento não controlado pelo Espírito de Deus. Ira descreve um temperamento explosivo como fogo de palha. Indignação fala de um ira que se acumula e que jamais cessa. Maldade fala de um desejo maligno contra uma pessoa que se entristece quando ela é bem-sucedida e se alegra quando ela passa por problemas.
b) Pecados ligado à língua – Maledicência, linguagem obcena e mentira são termos que descrevem o uso indevido e impróprio da língua. Malicência é falar mal dos outros. Linguagem obcena é ter a boca suja. Mentira é falsear a verdade.Quando um crente mente, ele está cooperando com Satanás que é o pai da mentira. Positivamente falando, O cristão deve ter uma linguagem amável, pura e verdadeira.
III. DESFRUTAMOS O CÉU NA TERRA QUANDO NOS REVESTIMOS DE CRISTO – V. 10-11

1. Porque o velho homem morreu, o novo homem está no controle – v. 10
• Porque nós vivemos em Cristo, devemos buscar as cousas lá do alto.
• Porque nós morremos com Cristo, nós devemos nos despojar das cousas que pertenceram à velha vida de pecado.
• O resultado é que nos tornamos semelhantes a Jesus Cristo. Quando nós confiamos em Jesus Cristo nós removemos a velha vida e colocamos a nova. O velho é sepultado e o novo homem agora está no controle.
• O verbo “revestistes” está no particípio presente, significando que nós somos constantemente renovados. O ato da salvação conduz ao processo da santificação.

2. Porque o velho homem morreu, o novo homem é continuamente renovado em Cristo – v. 10

a) Através do Conhecimento – Quanto mais conhecemos a Cristo, mais nos tornamos selhantes a ele.
b) Através da transformação à imagem de Cristo – O homem é a imagem de criada (criação), deformada (pecado) e transformada (redenção).

3. Porque o velho homem morreu, o novo homem em Cristo desconhece muros de separação – v. 11

a) Não há barreiras de nacionalidade- grego nem judeu
b) Não há barreiras de ritos religiosos – circuncisão nem incircuncisão
c) Não há barreiras de diferenças culturais – bárbaro e cita (os gregos consideravam todas as pessoas não gregas como bárbaros e os citas eram os mais bárbaros mais atrasados).
d) Não há barreiras sociais – escravo e livre.

4. Porque o velho homem morreu, Cristo é tudo para nós – v. 11
• Cristo é tudo na Epístola aos Colossenses: 1) Ele é o Filho amado de Deus (1:13); 2) Ele é a imagem do Deus invisível e o Primogênito de toda a criação (1:15); 3) Ele é o eterno, onipotente criador (1:16); 4) Ele é a cabeça da igreja (1:18); 5) Ele é o nosso redentor (1:14); 6) Ele é a esperança da glória (1:27); 7) Ele é o detentor de todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (2:3); 8) Ele é a plenitude de Deus (2:9); 9) Ele é tudo em todos (3:11). Cristo é o centro da história, da criação, da salvação, do céu. Cristo é tudo em todos:

a) Cristo é tudo na Bíblia
b) Cristo é tudo no plano redentor de Deus
c) Cristo é tudo na igreja
d) Cristo é tudo no céu.

Rev. Hernandes Dias Lopes

A visita a Emaús

17:23 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)



Estudos Bíblico sobre A visita a Emaús. Estudo baseado no Evangelho de Lucas 24.13-32
A visita a Emaús

Lucas 24.13-32

A mensagem
Que Cristo não mais é conhecido “segundo a carne” mas é revelado nas Escrituras ao crente. Ele ainda nos acompanha pelo caminho, invisível, e nos declara em todas as Escrituras as verdades concernentes a Ele mesmo.
1 – INTRODUÇÃO

Há ocasiões em que Jesus pode estar mais perto do que pensamos. Ele sabe quando andamos tristes, e deseja nos consolar.
2 – A VIAGEM E OS VIAJANTES

Os dois nesse domingo saíram de Jerusalém, afastando-se do meio dos discípulos, e fizeram uma viagem de Uns dez quilômetros; mas depois de reconhecerem a Jesus voltaram para estar com os crentes reunidos.

O que sabemos dos viajantes é que se afastaram do povo de Deus; que andavam tristes; que as suas esperanças de “redenção” foram abaladas; que escutaram as palavras de Jesus com atenção, e seus corações ardiam; que Deus lhes abriu os olhos e descobriram que Jesus estava com eles; que então imediatamente obedeceram ao impulso e voltaram a Jerusalém.
3 – A CONVERSA DOS DOIS

Falavam dos acontecimentos em Jerusalém (da cruz e ressurreição?). E hoje tais assuntos ainda de vez em quando nos ocupam… Conversam sobre as suas tristezas— esperanças desvanecidas; e sobre o fim de uma vida maravilhosa.

E DOS TRÊS: Jesus primeiro os interroga sobre a tristeza, e eles o julgam ignorante dos acontecimentos recentes. Jesus então reprova a ignorância deles, e faz-lhes uma maravilhosa exposição das escrituras. Então eles fazem seu convite.

As nossas circunstâncias são diferentes, mas às vezes temos as nossas tristezas (por quê?). Se uma experiência semelhante se desse conosco, que resultaria?
4 – O QUE CONVINHA E POR QUÊ

Atrás de tal “conveniência” ou antes “necessidade”, há muita coisa. . . Notar as duas coisas necessárias.
5 – UMA CEIA E UMA DESCOBERTA

Notar: 1) A atitude de Jesus; 2) O convite; 3) O presidente da festa; 4) A compreensão.

Conclusão
Nota a importância e valor do Velho Testamento. Cristo em todas as Escrituras (v. 27). Comparar três coisas abertas: olhos (31), Escrituras (.32), entendimento (45). Que seja assim conosco! Cristo foi conhecido no partir do pão. Pode acontecer uma coisa semelhante hoje.

Fonte: Maxmode

Latino: Não quero ser evangélico, mas vou ingressar no universo da música gospel.

20:48 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)

Latino,

Festejando 18 anos de carreira, Latino - que tem 38 anos de idade - foi presenteado com uma festa que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, em uma mansão localizada no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Depois de falar sobre a importância da data, o cantor revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel.


“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.

Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou. - Fonte - ego notícias

Meu comentário

"Não quero ser evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial" - Latino

Essa frase, no meu entender, reflete a profanação do sagrado.

Isso é o resultado da secularização da música gospel ou evangélica, como queiram, totalmente afetada com a priorização do "show" em detrimento da adoração, a saída dos nossos adoradores, dos púlpitos em direção aos palcos e programas seculares de rádio e televisão.

Em outras palavras, Latino deve estar pensando:


Se eles invadiram a nossa praia, porque não posso invadir a deles. Se os próprios evangélicos passaram a considerar o evangelho como um mercado consumidor, imaginemos então o que pensam os profissionais do ramo?

Oremos!

Por: Pr. Carlos Roberto,
Blog. http://pointrhema.blogspot.com

Deputado Marco Feliciano quer plebiscito sobre a união entre pessoas do mesmo sexo.

20:42 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)

Essa semana o pastor também começou a colher assinaturas para instalar uma CPI e investigar o Ecad.

O Deputado Federal Pr. Marco Feliciano pretende lançar um plebiscito para saber o que a população brasileira pensa sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

O movimento terá o apoio dos parlamentares que defendem a vida e os interesses da família brasileira e enxergam a decisão do Supremo Tribunal Federal como uma ameaça para a base da sociedade.

Em nota, o Deputado explicou que a decisão do STF feriu a Constituição Federal e por isso cabe medidas legislativas. Em duas semanas haverá uma audiência pública com este assunto, promovido pela Frente Parlamentar Evangélica, visando encontrar uma medida rápida e constitucional a respeito do assunto.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Assessoria

Pastor Silas Malafaia lança hotsite contra a PL 122

20:40 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)



Pastor pretende mostrar aos brasileiros que essa lei é inconstitucional
Pastor Silas Malafaia lança hotsite contra a PL 122

O pastor Silas Malafaia resolveu criar uma página na internet para mostrar sua posição em relação ao Projeto de Lei 122/2006 que define crimes de preconceito contra homossexuais e expor aos brasileiros que essa lei é inconstitucional.

“Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa”, diz um trecho do texto.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo luta contra a aprovação dessa lei há anos e já foi considerado um inimigo dos homossexuais por não medir palavras para explicar suas razões de ser contra esse PL.

Leia o texto do site:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário (Silas Malafaia): Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir “constituiu efeito de condenação”.

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

Fonte: Gospel Prime

Com informações AVEC

Magno Malta teve a transmissão de seu discurso interrompido na TV Senado.

20:26 / Postado por Diogo Mota / comentários (0)

Em seu discurso ele falava que o PL 122 quer criar um império homossexual no Brasil.



Na manhã desta quinta-feira, 12, o Senador Magno Malta estava discursando sobre o Projeto de Lei 122/2006 que define crimes de preconceito contra homossexuais quando teve seu discurso cortado pela TV Senado que transmitia a sessão dos senadores que examinava o projeto. O sinal foi cortado tanto para quem assistia pela TV como também na Internet.

O PL foi desarquivado em fevereiro pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) que se tornou a relatora do projeto e durante a sessão de hoje pediu para que os senadores que são contra que se manifestassem para que ela tentasse entendê-los.

No trecho que foi transmitido o senador Magno Malta falava que o texto referido é já é errado em seu nascedouro “porque o homofóbico quer matar, que destruir, quer enforcar”.

“O projeto de Iara Bernardes arrumava cadeia para todo mundo. Criminalizava a sociedade como um todo. Você era obrigado a gostar e querer o que ela escreveu no texto dela. Uma série de inconstitucionalidades”, diz Magno Malta.

Ele pede uma audiência pública para ouvir a sociedade para saber o que os cidadãos brasileiros pensam sobre isso. Também pede que organizações como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também entidades religiosas como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestem sobre isso.

No meio desse discurso a TV Senado saiu do ar e muitas pessoas começaram a reclamar e acusar os diretores de promoverem uma ditadura em favor dos homossexuais. Minutos depois o Senador Marcelo Crivella esclareceu que o debate continuou ao vivo pela TV Senado na Internet, no canal digital e pela Rádio Senado.

No final da sessão os Senadores aprovaram o adiamento do debate e os trechos do que foi discutido hoje podem ser vistos na página de notícias do site do Senado: www.senado.gov.br.

Fonte: Gospel Prime Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...