TRABALHADORES DA VINHA DO SENHOR

23:47 / Postado por Diogo Mota /



TRABALHADORES DA VINHA DO SENHOR

Mateus. 20:1- PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
E disse-lhes: Ide vós também para a vinha…
A plantação já estava formada, esperando alguém para colher os frutos, que dependiam dos trabalhadores da vinha.
No inicio da colheita estavam esperando na praça, alguns homens para serem chamados.
E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
E eles foram…e dar-vos-ei o que for justo.
Todo o tempo lá estÁ o Senhor da vinha chamando trabalhadores para Sua obra na terra. Somos trabalhadores desta nova plantação.
(A Geração de Cristo)
Todos que entram nesta plantação são alistados, registrados. Não somos dono dela, mas servos, cumprimos ordens, devemos trabalhar arduamente neste reino administrado por Deus. Não há injustiça, todos recebem dignamente.
1Corintios. 15:58 -Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Esta vinha representa “a vida de Cristo plantada, semeada no coração dos homens terreno”. Jesus é a “Palavra” - a Semente de Deus. “O Verbo”
João- 15.1- EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (aquele que plantou)
A Parábola é uma alegoria, uma forma figurativa do novo reino espiritual plantado por Deus, para a formação de uma nova nação celestial, construída pelo Seu Filho Jesus Cristo - a Pedra fundamental, Cabeça da Igreja Verdadeira, um povo, tribos, raça e nação para Deus.
O salário não é ouro e nem prata, e nem salário que a traça e ferrugem consome e que o ladrão roubam. Mas é um tesouro precioso e maravilhoso. (Mateus. 6:20)
Devemos assumir o contrato que fizemos ao Senhor da vinha. Se assim fizermos , teremos direitos mas também compromissos de trabalhos, aquilo que o dono da vinha propôs.
Muitos são enganados com falsas palavras que tudo que pedimos nos serão concedidos, que suprirão todas as nossas necessidades. Este é um dos lado do contrato do Senhor da Vinha, porém a outro lado, é o cumprimento com o nosso tratado de trabalho, teremos que dar conta dele no fim do nosso tempo.
2Pedro. 2:1,2- E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelas quais será blasfemado o Caminho da Verdade.
O Senhor da vinha não contará o tempo de trabalho, mas a dedicação que daremos aos nossos feitos.
Terão recompensas prometida aos bons e justos trabalhadores.
Ninguém poderá dizer que não tiveram oportunidade. O Senhor ainda está chamando!!! Até na última hora do seu dia. Podemos estar nos últimos minutos finais do chamado para sermos “cidadão Celestial.”
Ide vós também para a vinha!!!

Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...